segunda-feira, 5 de maio de 2014

Triste lembrança


Vivi muitos dias alegres e com saúde. Mas vi meu irmão Maurino, de quatro anos, menino saudável, morrer de sarampo. Disseram que "recolheu", pois estava já bem melhor, sem febre e, saiu da cama para olhar pela janela a forte chuva de pedras, uma saraivada que cobria a calçada, deixando-a branca.
Era mesmo um bonito espetáculo para os olhos, mas não se esperava que ele descesse da caminha, que estava encostada na janela do quarto e corresse para a rua logo que a chuva passou. Ele viu outras crianças pegando pedrinhas de gelo na mão e quis fazer o mesmo. Eu gritei para a mamãe que ele havia saído do quarto, mas já era tarde. O menino, de camisolinha, estava com os pezinhos molhados pela enxurrada na calçada, quando foi levado para dentro e trocada sua roupa.
Mamãe lhe fez massagem com álcool na pernas e nos pés, deu-lhe chá quente, mas, estava ainda com tosse, essa aumentou e, veio a febre de novo. Daí por diante, nada mais fê-lo recuperar a saúde, falecendo dez dias depois de muito trabalho com médicos, de bronco pneumonia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário